Estar na parte de cima da classificação ainda é uma grande conquista, mas ninguém no Goiás esconde que o empate na quinta-feira, na volta ao Serra Dourada, teve uma ponta de decepção. Para esquecer isso e voltar a vencer na Série A, o Goiás encara o Figueirense na tarde deste domingo, às 16h, no Orlando Scarpeli, em Florianópolis, com um desfalque importante e uma mudança pontual.
Tempo para treinar, praticamente, não houve, já que o time se reapresentou na sexta-feira e já viajou no início da manhã de sábado. Só que, mesmo assim, o técnico Ricardo Drubscky faz duas mudanças no time, uma por necessidade e a outra por opção. No gol, o camisa 1 Renan foi vetado pelo Departamento Médico após uma lesão muscular no jogo contra o Santos. Em seu lugar, não entra Harlei, como muitos poderiam pensar, e sim Edson, o escolhido do professor.
A outra mudança é no meio-campo e tende a melhorar a criação da equipe, que falhou um pouco na quinta-feira. Esquerdinha perde a posição entre os 11 iniciais e quem entra é o garoto Liniker, que finalmente, terá o “teste de fogo” que tanto queria. Tiago Real, que tinha a condição de titular ameaçada por Erik, continua na equipe, assim como Juliano, que ganhou a disputa com Lima.
O treinador esmeraldino busca uma maior eficiência no ataque e quer surpreender o time catarinense, sempre encardido quando joga em seus domínios. É o que destaca Amaral, que ainda sente o empate contra o Santos, mas tenta ver pelo lado positivo, aquele de que o Goiás segue pontuando em uma competição complicada. Por isso, a missão é conseguir o mesmo ou até mais em Floripa.
“Temos que nos concentrar em todos os jogos, respeitar o adversário. O professor sempre passa alguns vídeos de jogos anteriores do time que vamos jogar contra. Sabemos que jogar em Florianópolis, no campo deles, é bastante difícil. Vamos tentar surpreender logo no começo”, destacou o volante.
O adversário, que calou a Arena Corinthians no último final de semana, busca a recuperação após ser derrotado no meio de semana diante do Palmeiras, fora de casa. Para isso, o técnico Guto Ferreira só terá um problema para escalar a equipe: o volante Nem, lesionado, não se recuperou e fica fora do jogo. Dessa forma, Luan será mantido na equipe. No ataque, Everton Santos e Ricardo Bueno, conhecidos do futebol goiano, tem a responsabilidade de marcar os gols.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE X GOIÁS
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 25/05/2014 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Niélson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Luan, Rivado e Giovanni Augusto; Everton Santos e Ricardo Beuno. Técnico: Guto Ferreira
GOIÁS: Edson; Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Juliano; Amaral, David, Ramon, Liniker e Tiago Real; Danilo. Técnico: Ricardo Drubscky