O Goiás entrou na décima oitava rodada com chances de assumir até a liderança do Campeonato Brasileiro da Série. Mas o time acabou não aproveitando a oportunidade e apenas empatou com o Vitória, no Estádio Serra Dourada, pelo placar de 0 a 0. Apesar do marcador não ter sofrido alteração, o jogo foi bastante movimentado para ambos os lados e as duas equipes tiveram chances de marcar gols.
Depois do empate, o técnico Ricardo Drubsky analisou o desempenho do seu time na partida:
“Quem veio ao Serra Dourada viu uma equipe briosa, que brigou muito. Os primeiros 10 minutos de partida não foram muito bons, o Vitória esteve forte e nosso time ainda meio apagado. Mas depois disso entramos na partida e dominamos. Não fomos tão contundentes como poderíamos ter sido, mas tivemos grande parte das ações, principalmente no segundo tempo, que foi todo nosso “, explica o treinador.
Mesmo se dizendo satisfeito com a atuação do time em geral, o treinador revela também que projeta evolução no futebol do Goiás ao longo da temporada:
“Está longe de ser aquela equipe que nós queríamos e projetamos, ainda estamos trabalhando e evoluindo nesse sentido. Mas fico feliz com a entrega de todos, demonstra que estamos no caminho, principalmente com a garotada da base, que mostrou serviço, jogou futebol e não se intimidou. Foi um ponto que somamos, vai ser importante para dar continuidade na nossa busca pelos objetivos na competição”.
Outro ponto destacado por Drubksy foi a baixa média de torcedores no estádio. Contra o Santos, na rodada anterior, o público foi pouco mais de 6 mil, enquanto o jogo do Vitória levou 4.200 torcedores ao Serra Dourada. Ele esclarece o que pensa:
“Fico muito triste do estádio não estar enchendo, é Campeonato Brasileiro, é Série A. Vejo a luta de vocês da imprensa para incentivar o torcedor a comparecer, buscando essa participação. Mas faz parte do futebol, o brasileiro é um povo sofredor, que tem muitas dificuldades, não podemos criticar. Penso que consolidando nosso time em campo teremos grandes públicos no Serra até o fim do ano”, declarou o técnico.
A próxima partida do Verdão na Série A será contra o Coritiba, pela nona e última rodada antes da Copa do Mundo. O Goiás vai até o Paraná encarar o Coxa no sábado (31), às 18h30, no Estádio Durival de Britto. Depois do jogo, os atletas entrarão em recesso para a realização do mundial e voltarão ao CT para a inter-temporada do Verdão.