A situação bastante delicada do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima nos últimos dias. O técnico Waldemar Lemos foi mais um a não resistir e ser demitido do comando técnico do time, somando quatro jogos sob seu comando e quatro derrotas. Porém, a má fase não atinge somente a comissão técnica, jogadores também deixaram o elenco do clube e a lista pode aumentar.

 

O volante Jeferson revela o sentimento dos jogadores em relação à campanha ruim: “O grupo está incomodado e inquieto com essa situação. Mais do que isso, estamos envergonhados. Não temos cara nem de chegar em casa sabendo que ainda não conseguimos uma vitória sequer. Quando a situação chega ou ponto que chegou, não tem outra coisa a fazer se não fechar a boca e trabalhar. Temos quer dar uma resposta.”

 

Para ele, não é hora de buscar um culpado, e o jogador frisa que cada um tem participação no ocorrido: “Já foram dois treinadores embora, e não foi culpa de nenhum deles em isolado. A culpa é coletiva, não adianta ficar procurando um ou outro, em quem já saiu ou quem está aqui. Todos que passaram pelo clube tem sua parcela de culpa e sua parcela de contribuição para coisas boas que temos aqui. Ficar procurando um culpado só vai atrapalhar.

 

Jeferson revela também que os jogadores colocam grande esperança no trabalho dos auxiliares Christian Lauria e Hermógenes Neto para somar mais pontos antes da Copa: “O Christian está no clube há muito tempo, conhece os bastidores e cada jogador, então ele pode nos ajudar. A ideia é deixar o time mais aguerrido para entrar em campo doando o máximo. Vitórias são fundamentais, mas se conseguirmos somar qualquer ponto já será bem-vindo”.