Uma fase nunca vista antes na história do Vila Nova. O time Colorado ocupa a última colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, somando apenas dois pontos na competição. A equipe busca motivação em um momento complicado. O volante Jeferson exalta a dificuldade no campeonato e diz ser vergonhosa a situação atual da equipe. “Estamos inquietos com essa situação, chateados e envergonhados. A cobrança maior não é só da torcida, nós também estamos nos cobrando. É uma vergonha você entrar na sua casa e não conseguir a vitória.”

O grupo, que já sofreu diversas modificações no elenco, busca sua primeira vitória na competição para começar a se erguer e correr atrás dos pontos que precisa para sair da zona de degola. Jeferson diz que a solução não é só se pronunciar mas sim trabalhar para mostrar um bom resultado dentro de campo, para conseguir as vitórias. “Quando se chega a esse ponto, não tem outra coisa a não se fechar a boca e trabalhar, pois por muitas coisas que você fala você se complica. Precisamos mostrar resultados”.

O volante ainda exalta a importância de o grupo estar motivado para o campeonato. Segundo Jeferson, mesmo com a má situação, o time precisa lutar com todas as suas forças para tentar se recuperar e não ser rebaixado. “A gente procura entender que o futebol é feito de oportunidade. E enquanto aqueles que permanecerem aqui tiver oportunidade e confiança, nossa motivação é nossa oportunidade. Eu nunca passei isso na minha carreira, mas somos homens, assumimos os erros. Estamos aqui para dar a cara para bater. A confiança é que ainda temos chance e oportunidade”.

O Vila Nova ainda tem mais 28 jogos depois da Copa do Mundo. Para não se complicar, teria que pontuar em 15 jogos, com vitória. Segundo o volante, o trabalho é fundamental para que se consigam números extraordinários e para melhorar a situação do time. “Seria possível conseguir ganhar 15 jogos dentro do futebol, ele é bonito por conta dessas situações. Um time que pode sair do último e surpreender. Não posso é prometer vitória aqui, pela situação que a gente se encontra. Podemos prometer que vamos buscar somar pontos. Se dependermos desses 15 jogos com vitorias, vamos ter que trabalhar para isso”, concluiu o atleta.