A goleada sobre o Panamá por 4 a 0 encheu ainda mais de confiança alguns jogadores da Seleção Brasileira. Apesar de Felipão destacar que a Seleção ainda não está pronta e Neymar revelar que ainda não está 100%, o goleiro Júlio César se mostrou um otimista por natureza ao apontar que o grupo está pronto para a estreia contra a Croácia no dia 12 de Junho, no Itaquerão.
O mais importante para o goleiro e que colabora para que ele adote essa posição é a união do grupo, o entrosamento dos 23 jogadores e também de toda a comissão técnica, algo muito importante e que fez a diferença já na Copa das Confederações, no ano passado. Até por isso, o resultado contra o Panamá foi construído com facilidade pela seriedade adotada por cada um.
“Eu acho que esse grupo tá preparado para encarar essa Copa do Mundo. Era um adversário, tecnicamente dizendo, um pouco inferior, mas como a Seleção Brasileira encarou o jogo, acho que isso que precisa ser respeitado e destacado hoje. O entrosamento fora de campo tá perfeito, esse grupo se dá muito bem, todo mundo se entende, todo mundo brinca, todo mundo sacaneia. Nosso ambiente tá maravilhoso”
Júlio pouco foi exigido na partida, já que conforme ele mesmo disse, o adversário não ofereceu tanta resistência. Ainda assim, o goleiro deu dois sustos na torcida, e em um deles, conseguiu mostrar boa recuperação e fazer grande defesa, ao escorregar para defender uma cabeçada que seria facilmente defensável, mas levou grande perigo. Ainda assim, Julio teve seu nome gritado pela torcida, algo que lhe dá ainda mais motivação.
“É bom ter essa confiança do torcedor, principalmente eu, na minha posição, onde muitas pessoas questionam ainda a minha convocação. O apoio do torcedor brasileiro é fundamental pra mim e para o grupo também”, revelou.