A situação do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B não é nada boa. O time é lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados, com nove derrotas e dois empates. Porém, uma luz no fim do túnel apareceu na última rodada, quando o time jogou muito bem e só não conseguiu a primeira vitória por conta de um erro e arbitragem, ao anular um gol legal do time.
Diante disso, Nenê Bonilha elogia os jogadores do Vila Nova e diz que jogo da equipe vem melhorando: “No meu ponto de vista teve uma evolução muito grande, não só eu como todos os outros jogadores também. Já percebo o time criando mais, mais solto em campo. Conseguimos chegar na área do adversário, marcar gols. Percebo que o trabalho está evoluindo”.
Ele pede agora que os jogadores se superem nos treinamentos e nas partidas para continuar a evolução colorada: “Já venho jogando com o ombro lesionado há algum tempo, porque a situação exige um sacrifício de todas as partes. É assim que devemos continuar, na base da superação e traduzindo em campo o que o professor nos pede nos treinamentos”, analisa o volante.
Confiante quanto ao futuro do Vila, Nenê Bonilha revela que a confiança do elenco é grande e projeta uma rápida recuperação após a Copa do Mundo: “Essa fase vai passar, é difícil acreditar quando a vitória não vem, mas eu acredito realmente nisso. O time está evoluindo e a primeira vitória está muito perto. Vamos superar essa fase ruim e tirar o Vila Nova do sufoco”, comenta.