Campeão mundial em 2002, eleito pela FIFA o melhor do mundo em 2004 e 2005, o meio-campista Ronaldinho Gaúcho foi o entrevistado desta terça-feira, 09, do Programa A Caminho da Copa.

OUÇA A ENTREVISTA COM RONALDINHO GAÚCHO

1ª PARTE {mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/MARCO/mat-ronaldinho-gaucho-parte-i-09-03{/mp3}

2ª PARTE {mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/MARCO/mat-ronaldinho-gaucho-parte-ii-09-03{/mp3}

Datena defende convocação de Ronaldinho Gaúcho

Em boa fase no Milan, o atleta não apareceu na lista dos convocados de Dunga para o último amistoso antes da Copa do Mundo, diante da seleção da Irlanda, em Londres, quando o Brasil venceu por 2 a 0.

Confiante, Gaúcho comemora o bom momento na Itália e considera que está tão bem, quanto esteve no Barcelona, quando foi eleito o melhor do mundo. “A diferença é que na Espanha conquistamos muitos títulos e aqui ainda está faltando isso”, acredita.

De acordo com ele, o campeonato italiano é mais difícil que o espanhol, por ser mais competitivo. “É um futebol de mais força e marcação”.

Convocação

Embora não tenha sido chamado para o último amistoso, Ronaldinho fica feliz em saber que grandes nomes do futebol torcem para que ele dispute o mundial. “Quero continuar demonstrando que tenho condições de ajudar o Brasil nesta Copa”.

O meia diz que não tem problema em relação à posicionamento e pode atuar ao lado de Kaká, no meio campo, ou mais avançado, ao lado de Luis Fabiano e vê a seleção brasileira como favorita ao título. “O Brasil sempre é um dos candidatos e isso faz a gente ainda mais forte”.

Ele destaca que se continuar atuando bem no Milan, acredita em sua convocação para o Mundial e, confiante,  revela que não se vê fora da competição. “Sou positivo. Nem penso nisso. Quero fazer parte não só desse grupo, mas do de 2014 também. É um sonho meu”, completou.