O Vila Nova finalmente pontuou mais uma vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Empatando com o Bragantino, pela 9ª rodada da competição, o time colorado somou um ponto, mas ainda está na última colocação, com apenas dois pontos no total. Mas o empate gerou ao grupo a motivação que pode fazer a diferença nas próximas rodadas. O atacante Rafael Oliveira acredita que, mesmo com um empate, o resultado foi positivo, pois os jogadores se motivaram.
“Conseguimos confiança, que chegou tarde, mas veio. Mas faltam muitos jogos para dar a volta por cima. O professor chegou dando confiança. Agora é um ajudando o outro e que a gente possa sair dessa situação. Já mudou muito com esse ponto conquistado, uma mudança de clima. Agora é aproveitar o momento e que possamos fazer um grande jogo novamente.”
O próximo desafio do time colorado é contra o Joinville, que vem bem no Campeonato. O time Catarinense, que ocupa a quarta colocação na competição, quer subir ainda mais na tabela. Sabendo que não será jogo fácil, Rafael Oliveira aposta no bom momento do grupo para conseguir resultados positivos e acredita que o clima nos treinos fará a diferença para que o time consiga se reerguer.
“Todo jogador gosta de jogar com liberdade e confiança. O treinador tem dado isso a todos. Espero fazer muitos gols no Vila. O momento não é o melhor, mas vamos trabalhando. Nós vamos dar nosso máximo a equipe do Vila e ajudar o treinador, que vai nos ajudar e assim conseguir a vitória”, projeto o meia.