A lista já é extensa, mas segue aumentando. Nomes como do colombiano Falcao Garcia e dos espanhóis Victor Valdés e Thiago Alcântara são apenas alguns dos lesionados que estão fora da Copa do Mundo, e nesta sexta-feira, a lista ganhou mais dois nomes. Depois de tirar a foto oficial, a França anunciou o corte do meia Grenier, de 23 anos, e do atacante Franck Ribéry, de 30 anos, eleito o 3º melhor jogador do mundo. Dessa forma, o volante Schneiderlin e o meia Cabella foram chamados.
A notícia foi dada pelo técnico francês, Didier Deschamps, que explicou que Ribéry sentiu fortes dores lombares durante treino pela manhã no CT de Clairefontaine. O jogador vem sofrendo com as dores desde o fim da temporada no Bayern de Munique, tanto que não foi utilizado em alguns partidas finais. O jogador realizou tratamento e também não jogou os amistosos da França contra Noruega e Paraguai, mas se esperava que ele estivesse em campo contra a Jamaica no domingo.
Em entrevista, Deschamps destacou que o jogador sentiu uma dor aguda e teve de encerrar o treino, indo direto para uma clínica realizar exames. Neles, foi detectado um súbito agravamento na situação e os médicos apontaram que ele está incapacitado de aguentar treinos e jogos. Ribery disputou as Copas de 2006, na Alemanha, e 2010, na África do Sul, onde no total, fez 10 jogos e marcou um gol. Pela Seleção Francesa, já são 81 partidas e 16 gols marcados.
Já Grenier voltou a sentir dores na virilha após o treino da tarde na quinta-feira, e após avaliação por uma ressonância magnética, foi constatada uma nova lesão. O jogador do Lyon fez apenas três jogos com a camisa francesa e se dirigia para a primeira Copa do Mundo. Após o corte da dupla, a expectativa é que Deschamps pudesse convocar o meia Nasri, até pelo apelo popular, mas a opção ficou mesmo por Schneiderlin, do Southampton (ING), e por Cabella, do Montpellier (FRA).
A França enfrenta a Jamaica no domingo, no estádio Pierre-Mauroy, e embarca para o Brasil na manhã de segunda-feira (09). A estreia dos franceses será contra Honduras, no dia 15 de Junho, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.