O maior ídolo do Goiás também esteve presente para prestar suas últimas homenagens ao ex-atacante Fernandão. O goleiro Harlei, de 42 anos e com 831 jogos com a camisa esmeraldina, compareceu ao velório do ex-jogador na manhã deste domingo, no Ginásio da Serrinha, onde o corpo é velado desde a noite de sábado.

Emocionado, Harlei relembrou algumas passagens dos quatro anos que jogou ao lado do atacante, de 1999 a 2001, e na última passagem dele no clube esmeraldino, em 2009. O arqueiro esmeraldino destacou o carisma que Fernandão tinha, que aliado a técnica, fez a história dele em campo ser mágica, mas fora de campo também era um grande ser humano.

“A história do Fernandão dentro de campo é muito bonita, de muito sucesso, bem construída, mas fora de campo também. Fica um grande buraco dentro da gente, é algo muito duro pra todos. Ele era um cara muito alegre, alto astral, uma grande pessoa. Tive o prazer muito grande de jogar ao lado dele”

Com Harlei e Fernandão em campo, o Goiás conquistou o Brasileiro Série B em 1999, o Goianão de 2000 e a Copa Centro-Oeste de 2001. O goleiro destacou que ficou sabendo do acidente por meio de um grande amigo pessoal da empresa do jogador e garante que a ficha ainda não caiu.

velorioFernandão manhaMovimentação na madrugada

O velório do ex-jogador e ídolo de Goiás e Internacional percorreu durante a madrugada de forma tranquila, com a família fazendo a vigília e alguns torcedores passando para o último adeus. Além de fãs colorados e esmeraldinos, alguns torcedores de Grêmio e do Vila Nova também passaram pelo ginásio vestindo a camisa dos clubes, em sinal de respeito.

Em um momento na madrugada, um torcedor do Vila passou com a camisa e foi repreendido por um esmeraldino, membro de uma torcida organizada, mas nada passou de um desentendimento. Logo pela manhã, por volta das 8h20, uma missa foi realizada com a presença de um padre amigo da família.