SALVADOR (Reuters) – Visto como o principal representante da atuação desastrosa da seleção espanhola na estreia do Mundial, o goleiro Iker Casillas pediu desculpas aos torcedores espanhóis. O capitão espanhol, que há quatro anos ergueu a taça da competição, se mostrou desolado depois da goleada de 5 x 1 sofrida diante da Holanda.

“Gostaria de pedir perdão por minha atuação. Não tivemos um dia propício para jogar uma partida com essas características”, resumiu o goleiro a uma rede de TV espanhola.

O técnico Vicente del Bosque evitou culpar o goleiro, que falhou no terceiro gol holandês e facilitou o quarto após uma tentativa frustrada de dominar a bola na defesa.

“A derrota não acontece por causa de um jogador, mas por causa de toda a equipe”, disse Del Bosque. “Não podemos deixar que a culpa caia sobre ninguém, muito menos sobre Iker Casillas”. 

Com possíveis substitutos de qualidade como David de Gea e Pepe Reina no banco, Del Bosque enfrentará o pressão para deixar de fora Casillas, que tem 150 partidas pela seleção espanhola.