A França não teve dificuldades para golear Honduras por 3 a 0, neste domingo, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Essa partida foi válida pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Benzema, de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, a seleção francesa fez mais dois gols, um com o goleiro Valladares, contra, e o último novamente com Benzema.

As duas equipes que venceram na estreia se enfrentam na próxima rodada e podem decidir uma vaga para a segunda fase da competição. Na segunda rodada, a França joga contra a Suíça, na próxima sexta-feira (20), às 16h, na Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia, Honduras encara o Equador, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo

Como era o esperado, a seleção francesa começou a partida com maior posse de bola. A primeira grande oportunidade de abrir o placar foi aos 14 minutos. Após cruzamento na área, o volante Matuidi chutou no canto, o goleiro Valladares fez grande defesa e a bola bateu no travessão antes de sair.

Com 22 minutos, novamente a bola foi no travessão de Honduras. O lateral Evra fez o cruzamento na ponta esquerda e Griezmann cabeceou a bola no poste. No lance seguinte, Valbuena recebeu a bola na ponta direita, cruzou para o atacante Benzema, que cabeceou pela linha de fundo.

Com tanta pressão, a França conseguiu abrir o marcador. Aos 42 minutos, Pogba foi derrubado na área e o juiz brasileiro Sandro Meira Ricci assinalou pênalti. O atacante Benzema cobrou com perfeição e anotou o primeiro gol da equipe francesa na Copa do Mundo. Como Palacios já tinha cartão amarelo, o jogador de Honduras recebeu o segundo pela falta dentro da área e foi expulso.

Goleada

Com um a mais em campo e com vantagem no placar, a França voltou do intervalo com tranquilidade. Logo aos dois minutos, Benzema chutou no contra pé do goleiro e marcou o segundo gol do jogo, mas a Fifa deu gol contra do goleiro Valladares. O lance chamou atenção pelo fato de que o árbitro usou a nova tecnologia usada pela Fifa para ter certeza se a bola havia ultrapassado a linha do gol.

Honduras praticamente não atacava e a França administrava o resultado. Aos nove minutos, Benzema recebeu a bola dentro da área, chutou forte e o goleiro fez grande defesa. Com 18 minutos, Evra cruzou para Matuidi, que chutou na rede pelo lado de fora. Em um contra ataque, Honduras tentou chegar ao primeiro gol no chute de García, mas o goleiro Lloris fez a defesa sem dificuldade.

A França chegou ao terceiro gol aos 26 minutos da segunda etapa. Após a confusão dentro da área, a bola sobrou para o atacante Benzema, que chutou forte para aumentar a vantagem. Se a Fifa não estivesse dado gol contra, Benzema já teria três gols na Copa do Mundo e seria o artilheiro da competição.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 3 X 0 HONDURAS

LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
DATA: 15/6/2014
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci (BRA)
AUXILIARES: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (BRA)
PÚBLICO:
43.012 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Evra, Pogba e Cabaye (FRA); Palacios, García e Garrido (HON)
CARTÃO VERMELHO: Palacios (HON)
GOLS: Benzema, aos 44’/1°T (1-0); Valladares (contra) aos 2’/2°T (2-0); Benzema, aos 27’/2°T (3-0)

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane e Sakho, Evra; Cabaye (Mavuba), Matuidi e Pogba (Sissoko); Valbuena (Giroud) e Griezmann; Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

HONDURAS: Valladares; Beckeles, Figueroa, Bernárdez (Chávez) e Izaguirre; Andy Najar (Claros), Garrido, Wilson Palacios e Espinoza; Costly e Bengtson (García). Técnico: Luis Fernando Suárez.