SETE LAGOAS, Minas Gerais (Reuters) – O atacante da seleção uruguaia Luis Suárez disse nesta segunda-feira que já se sente 100 por cento para enfrentar a Inglaterra, pelo Grupo D da Copa do Mundo, após uma recuperação de três semanas de uma cirurgia no joelho que o tirou da estreia da equipe no Mundial.
A “Celeste” enfrentará a Inglaterra na quinta-feira, em São Paulo, em partida vital para ambas, que perderam em suas estreias. O Uruguai perdeu por 3 x 1 para a Costa Rica, enquanto a Itália derrotou o time inglês por 2 x 1. Embora não esteja confirmada a participação do artilheiro, que sofreu uma lesão no menisco na última partida do Campeonato Inglês, Suárez disse que se sente em forma.
“Se estou em condições de jogar é porque estou 100 por cento. Sabia que o primeiro jogo era difícil de estar, mas se cumprisse os prazos, estaria 100 por cento e por isso fiz tudo o que tinha que fazer para estar em condições”, disse Suárez a jornalistas depois do treino da manhã nesta segunda-feira.
“Hoje em dia estou treinando com a equipe e me sinto em boas condições, realmente que a alegria e a vontade nunca iria perder. Em nenhum momento pensei… que perderia o Mundial”, finalizou.