O sexto dia de Copa do Mundo 2014 marca a abertura do Grupo H, que conta com uma candidata fortíssima a “sensação” do Mundial nesse ano. A Bélgica, que aposta na juventude, encara a Argélia às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte, e quer corresponder a toda expectativa depositada após uma grande campanha nas Eliminatórias.
No processo de classificação para a Copa, os belgas se mantiveram invictos e logo chamaram a atenção, principalmente pelo futebol ofensivo e rápido, com destaques individuais que tem feito bonito na Europa. São os casos do goleiro Courtois, vice-campeão da Champions League pelo Atlético de Madrid, do zagueiro Kompany, campeão inglês pelo Manchester City, e de Eden Hazard, o cara da Seleção, que atua pelo Chelsea.
O técnico Marc Wilmots, que estava em campo na última participação belga em Copas, em 2002, sabe que, dentro de campo, o favoritismo pode desaparecer a qualquer momento, e por isso, quer a equipe atenta a todos os detalhes. O comandante ainda mantém uma dúvida no meio-campo: Fellaini e Dembelé, que atuam no futebol ingleses, disputam uma vaga no setor.
Surpresa mesmo quem almeja ser são os argelinos, comandados pelo técnico bósnio Vahid Halilhodzic, que garante que a partida não será nada fácil para o time europeu. Um dos destaques do time, o meia Yebda, sofre com dores no tornozelo e pode ser desfalque. Entretanto, o também meia Feghouli e o atacante Slimani são a esperança de uma zebra em Belo Horizonte.