O Vila Nova tem grandes desafios no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a última colocação da Série B, somando apenas dois pontos. O clube precisa ganhar mais da metade dos próximos jogos da competição para sair da zona de degola. O lateral esquerdo Christiano aposta na mudança de postura do grupo para conseguir a complicada missão de vencer tantas vezes. Segundo o atleta, o entrosamento do elenco é maior atualmente e isso auxiliará para que os resultados positivos cheguem.
“Os jogadores querem tirar o Vila dessa situação. Todos nós temos essa meta, entramos desde o começo pensando em algo melhor para o time. No momento estamos passando por essa dificuldade. Temos um mês para trabalhar, começar essa corrida para sair de onde estamos no campeonato. Hoje temos um tempo maior, o grupo já se conhece mais, já tem aquela intimidade. Vamos trabalhar com mais empenho. Agora é assimilar o que o treinador passou o mais rápido possível e sair com um resultado positivo no primeiro jogo.”
O lateral disse que o time, nas rodadas passadas, já mostrou uma modificação e estava mais motivado e jogando de forma competitiva. Segundo Christiano, nas as próximas rodadas o grupo precisa repetir o desempenho desses jogos anteriores para que os resultados apareçam.
“Antes do recesso no campeonato, vocês viram a qualidade que tivemos nos últimos jogos. Não merecíamos perder, foi fatalidade. Então vamos implantar o que fizemos nesses dois últimos jogos e levar para o decorrer da competição. O Vila Nova é grande e não merece isso, temos que tirar o time dessa situação. Não tem como voltar dez jogos, agora é trabalhar para mudar.”
O próximo confronto do time Colorado, após o recesso da Copa do Mundo é no dia 14 de Julho contra o Boa Esporte no Serra Dourada, às 19h30. O Vila Nova precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento da Série B. O Boa Esporte ocupa uma posição a frente do Colorado e soma oito pontos, mas também busca sair da zona de degola.