Em uma Copa do Mundo de poucas zebras, a que mais se destaca até o momento, sem dúvida, é a Costa Rica, que conseguiu uma virada história e bateu o Uruguai, resultado nunca imaginado pelos “especialistas”. Agora, para evitar que essa zebra latina apronte outra no Mundial, a tradicional Itália entra ligada para enfrentar os costa-riquenhos nesta sexta-feira, às 13h, na Arena Pernambuco, em Recife.
O sol deve ser outro fator complicador para os italianos, que já atuaram em Manaus a quase 30 °C, mas era no período noturno. A expectativa para a hora do jogo é de 29 °C, mas com sol forte, o que pode piorar a situação. Nada que tire o sono de Balotelli e toda a turma italiana, que miram a vitória para chegarem tranquilos para o duelo contra o Uruguai na última rodada.
O técnico Cesare Prandelli pode ter a volta de dois jogadores importantes do sistema defensivo: o goleiro Buffon e o lateral esquerdo De Sciglio estão recuperados de lesão, treinaram normalmente e devem começar a partida na Arena Pernambuco. Dessa forma, quem perderia a vaga seria Sirigu, que fez grande partida contra a Inglaterra, e o zagueiro Paletta, com Chiellini voltando a ser zagueiro.
Já para os costa-riquenhos, a aposta é novamente na dupla ofensiva formada por Bryan Ruiz e Joel Campbell, que se destacaram e garantiram a vitória contra os uruguaios. O técnico Jorge Luís Pinto não faz nenhuma mudança e repete a escalação, acreditando em uma nova surpresa latina. Se vencer, a Costa Rica elimina a Inglaterra e, de quebra, se classifica, já que Itália e Uruguai se enfrentariam na última rodada.
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA x COSTA DO MARFIM
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 20 de junho de 2014 (sexta-feira)
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Auxiliares: Carlos Astroza e Sergio Roman (ambos do Chile)
ITÁLIA: Buffon; De Sciglio, Barzagli, Chiellini e Darmian; De Rossi; Candreva, Pirlo, Thiago Motta e Marchisio; Balotelli.
Técnico: Cesare Prandelli
COSTA DO MARFIM: Navas; Duarte, González e Umana; Gamboa, Borges, Tejeda e Díaz; Ruiz, Bolaños e Campbell.
Técnico: Jorge Luis Pinto