O Goiás realizou um rodízio de atletas nessa intertemporada. Alguns foram emprestados e outros permaneceram para continuar trabalhando no grupo. Um dos que ficaram foi o meia Lineker, jogador revelado na base do time alviverde, que teve suas primeiras oportunidades na equipe principal com o técnico Ricardo Drubscky. O atleta comentou suas perspectivas no Goiás e falou sobre o empréstimo de alguns de seus colegas da base para outros clubes.
“Sobre o pessoal que foi emprestado, é um experiência boa, já que não estão sendo aproveitados aqui. Eu acho que estou sendo visto como atuante no time por não ter ido. Estou fazendo bons jogos no e creio que o treinador está vendo que estou treinando bem. A melhor forma de me preparar nesse período de Copa é na rotina, nos treinamentos. Espero ter mais oportunidade nos próximos jogos para me firmar na equipe principal. Eu sei o que estou fazendo, estou dando meu máximo, agora é fazer uma sequência boa de jogos para ter meu lugar.”
Lineker reconhece que sonha em se firmar como titular em sua posição, mas admite que precisa trabalhar mais para que isso aconteça. O meia acredita que o clube ganha muito em emprestar os jogadores não utilizados para outros times, já que, ao retornarem, o Goiás tem grandes chances de conseguir um plantel mais preparado e experiente. O jogador destacou os motivos de muitos atletas das categorias de base, incluindo ele, estarem atualmente trabalhando com o elenco principal.
“Os jogadores que estavam na base e foram para o profissional conseguiram isso por conta do trabalho que fizemos não só na Copa São Paulo, mas em todos os campeonatos que disputamos. Fomos campeões na maioria dessas competições. Como fizemos bons jogos e ganhamos títulos, conseguimos subir”, justificou o jogador.