Já foram duas vitórias, dois triunfos que ainda assim, não convenceram ninguém que de a Bélgica pode ser considerada uma força ou a “seleção revelação” da Copa atual. Foram dois jogos decididos nos minutos finais, mas os belgas querem fazer diferente nesta quinta-feira, quando enfrentam a Coréia do Sul, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo: a ordem é atropelar.

Os belgas já estão classificados e um empate garante a primeira colocação. Já a Coréia ainda tem chances, ainda que remotas, de conquistar a vaga, e por isso, torce contra a Argélia e ainda precisa ganhar por três gols de diferença. E os coreanos podem ter um caminho mais facilitado para isso, já que a Bélgica deve usar um time misto por necessidade.

O técnico Marc Wilmots acumula problemas e quer garantir ao máximo a presença dos principais jogadores nas oitavas de final. Por isso, a dupla de zaga titular belga não vai a campo. Vermaelen sofreu uma lesão na coxa esquerda no duelo contra a Rússia e permanece em tratamento médico, assim como Kompany, que voltou a sentir dores na virilha e será poupado. Van Buyten e Vertonghen formam a dupla de zaga e Lombaerts entra na esquerda.

Outros dois jogadores também não deve entrar em campo na Arena Corinthians, por pura precaução. O lateral direito Alderweireld e o volante Witsel estão pendurados com um cartão amarelo e devem sem preservados. Assim, Ciman e Dembele entram no time, que contará com Hazard em campo. Do lado coreano, o técnico Hong Myung-Bo não quis dar pistas sobre a formação, mas garantiu força máxima e ofensiva em campo.

FICHA TÉCNICA

COREIA DO SUL x BÉLGICA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de junho de 2014 (quinta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Benjamin Williams (Austrália)
Auxiliares: Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos da Austrália)

COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong; Lee Chung-Yong, Hong Jeong-Ho, Kim Young-Gwon e Park Joo-Ho; Han Kook-Young, Ki Sung-Yueng, Lee Chung-Yong e Son Heung-Min; Park Chu-Young e Kim Shin-Wook (Koo Ja-Cheol)
Técnico: Hong Myung-Bo

BÉLGICA: Courtois; Ciman; Vertonghen, Van Buyten e Lombaerts; Dembele, Fellaini, De Bruyne, Hazard e Mertens; Lukaku (Origi)
Técnico: Marc Wilmots