BELO HORIZONTE (Reuters) – A seleção brasileira acredita que vai encontrar dificuldade novamente contra a Colômbia, adversária nas quartas de final da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira, em Fortaleza, após sofrer para derrotar o Chile, nos pênaltis, neste sábado.

O time colombiano passou para as oitavas de final do Mundial ao vencer o Uruguai, neste sábado, no Maracanã, por 2 x 0. Já o Brasil derrotou o Chile nos pênaltis após empate de 1 x 1 no tempo normal e prorrogação.

Brasil e Colômbia se enfrentaram num amistoso em 2012, nos Estados Unidos, e empataram em 1 x 1. O técnico do Brasil ainda era Mano Menezes, antecessor de Luiz Felipe Scolari.

“Jogamos com eles e vimos ali a força da Colômbia. Foi um jogo complicado e que sofremos muito naquele jogo. A Colômbia será uma grande adversária. Tem uma excelente equipe e sabemos que vamos encontrar dificuldades”, disse o capitão do Brasil, o zagueiro Thiago Silva.

Aquele amistoso nos Estados Unidos ficou marcado pela dificuldade imposta pelo adversário e por um pênalti perdido pelo atacante Neymar. “Eu lembro que o Neymar chutou lá no alto e podíamos ter vencido um jogo difícil como aquele”, disse o zagueiro.

Os colombianos têm apresentado na Copa do Mundo um futebol vistoso e se classificaram com facilidade para as oitavas de final. A equipe já havia sido um dos destaques nas eliminatórias para a Copa do Brasil, mas veio para o Mundial sem o seu principal jogador, o atacante Falcão Garcia, contundido.

“Não dá para garantir que não vai ter sofrimento mais. É Copa do Mundo e vai ser duro até o fim. Não tem jeito e com a Colômbia não será diferente”, disse o meia atacante Willian sobre o próximo jogo.

O técnico Felipão acrescentou: “A Colômbia tem um futebol mais solto, mais rápido e mais envolvente”.