Após liberar Vítor para acertar com o Sport, o Goiás se movimentou no mercado de transferência e acertou a chegada do lateral-direito Moisés, que estava no Grêmio-RS. O atleta vem com contrato de empréstimo até o fim do ano, com o esmeraldino pagando metade do seu salário e o time gaúcho arcando com o restante.
O atleta de 23 anos pertence ao Grêmio e já é rodada no futebol do sul, jogando pelo Juventude, Canoas e também Brasil de Pelotas. Ele é volante de origem, porém, se despontou no futebol gaúcho atuando pela lateral e desde então assumiu a posição. Moisés é a quinta contratação do Goiás para o Campeonato Brasileiro.
Com a chegada dele, Felipe Saturnino que estava treinando no elenco profissional, volta ao time sub-20 e Thiago Mendes deixará de jogar improvisado na lateral para voltar ao meio. Desde a saída de Vitor, o Goiás estava desfalcado nas laterais. Moisés chega para disputar a vaga com Clayton Sales, revelação da base esmeraldina que ainda não engrenou.
A expectativa é que ele já esteja pronto para jogar na segunda partida do esmeraldino na volta do Brasileirão após a Copa do Mundo. Isso, porque a estreia do time goiano será contra o próprio Grêmio, no dia 16, e por se tratar de um empréstimo cedido pelos gaúchos, Moisés estará impedido de atuar por força de contrato.
O lateral chegou ao Grêmio vindo do Juventude, no pacotão de reforços que continham também Alex Telles, lateral-esquerdo, e Bressan, zagueiro. Destes, Alex Telles se revelou pelo tricolor gaúcho e hoje atua no futebol europeu (Galatasaray-TUR), enquanto Bressan ainda integra o elenco profissional do Grêmio.