Um viaduto em construção desabou na tarde desta quinta-feira (3/7), na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte – MG. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, duas pessoas morreram e 22 ficaram feridas.

A estrutura do viaduto desabou sobre um ônibus do transporte público, dois caminhões e um carro.

O incidente aconteceu na Região da Pampulha, onde está o estádio Mineirão, recebe na próxima terça-feira (8/7) uma partida da semifinal da Copa do Mundo.

Segundo informações da imprensa mineira, a estrutura do viaduto desabou sobre outros dois caminhos e um carro.

Oficialmente, o Corpo de Bombeiros confirma apenas uma vítima fatal, mas, através do assessor da Corporação, Edgard Estevo da Silva, admite que há forte indício de ao menos mais uma morte:

“Nós tivemos uma vítima confirmada, que estava no local do motorista do ônibus. Há também um automóvel completamente esmagado, no qual ainda não temos acesso e portanto não podemos afirmar se há vítimas ou não. Uma moto está totalmente debaixo dos escombros, e nesse caso há indício de vítima fatal”, declara.

Ele também explica como será feito o trabalho dos Bombeiros no desabamento: “Nós vamos cortar os viadutos em blocos para então fazer as retiradas dos carros que estão totalmente esmagados. É um trabalho muito difícil, melindroso. Estamos trabalhando na situação”, explica o assessor.