FORTALEZA (Reuters) – O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, escalou a equipe com Maicon na lateral direita para a partida pelas quartas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia, no lugar de Daniel Alves, que foi o dono da posição nas quatro partidas da equipe no Mundial.

Essa é a quarta escalação diferente do Brasil em cinco partidas no torneio. Maicon foi titular da seleção pela última vez nos amistosos do fim do ano passado, contra Chile e Honduras, e não fez parte do grupo que disputou a Copa das Confederações do ano passado. As atuações de Daniel Alves vinham sendo questionadas, especialmente pelos espaços que os adversários do Brasil exploraram pela direita da defesa brasileira no Mundial até aqui.

A outra mudança feita por Felipão foi a volta de Paulinho na vaga de Luiz Gustavo, que está suspenso. Mesmo também criticado devido à pouca participação nos jogos e por ter feito somente um gol em quatro partidas como titular na Copa, Fred manteve a vaga entre os 11 escolhidos por Felipão.

O Brasil enfrenta a Colômbia com Julio Cesar, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

A Colômbia, que pela primeira vez em sua história joga uma quarta de final de Copa do Mundo, vai a campo com Ospina, Zuñiga, Zapata, Yepes e Armero; Sánchez, Guarin, James Rodríguez, Cuadrado e Ibarbo; Teo Gutiérrez.

Quem vencer a partida Brasil x Colômbia vai enfrentar na semifinal a Alemanha, que derrotou a França por 1 x 0, também nesta sexta, no Maracanã.