O Atlético está preparado para a volta do Campeonato Brasileiro. O time treinou e aproveitou a parada para a Copa do Mundo para se entrosar. O zagueiro Victor Oliveira, que teve muitas oportunidades no time titular no Goianão, deve retornar ao time nesse retorno da Série B. Zagueiro de ofício, Victor deverá atuar na lateral esquerda contra o Avaí, nesta terça-feira, às 19h30, na Ressacada. O jogador comentou a situação e o trabalho para se firmar no time principal.

“Vou fazer o que o professor pedir, entrar concentrado para me firmar como titular. Não tem nenhum segredo, pois já joguei na lateral, agora é fazer o meu melhor e poder ajudar o Atlético da melhor maneira possível. Estou adaptado a lateral, pois nos treinos venho trabalhando nessa posição. Então no jogo não vai ser diferente, só preciso fazer o que venho trabalhando.”

O jovem atleta terá um motivo a mais para se empenhar nessa terça-feira: o zagueiro teve o contrato renovado até o fim de 2017, e também teve a multa rescisória elevada, após sondagens do exterior. Victor Oliveira exaltou a intertemporada do Atlético e entende que o time trabalhou firme para conseguir subir na tabela do Brasileiro neste retorno.

O clube ocupa a 14ª colocação e soma 10 pontos na competição, com duas vitórias e três derrotas. O rubro-negro busca um melhor desempenho na Série B e Victor já vê um Atlético mais focado para esta etapa do campeonato.

“Foi um tempo bom de trabalho, onde a equipe pôde aprimorar bastante os defeitos que estava tendo. Então, com certeza, esse tempo foi importante para poder voltar bem na Série B. A equipe se concentrou bem e tivemos foco durante o trabalho. Acho que todos estarão concentrados e com certeza vamos melhorar e procurar subir na tabela para buscar algo maior”, ressalta.

Primeiro jogo do retorno

O adversário desta terça-feira não costuma oferecer muitas facilidades para quem visita a Ressada e Victor Oliveira sabe bem disso. Jogando em casa, o time catarinense busca a parte de cima da tabela, já que é 9º colocado, com 14 pontos. Victor Oliveira não vê jogo fácil, mas espera que o Atlético venha motivado para conseguir a vitória.

“O Avaí é uma equipe difícil que vai tentar impor seu jogo. Temos que entrar concentrados e dar o nosso melhor. Quem joga em casa tem a vantagem de conhecer o campo e a torcida também influencia bastante, mas nessa Série B é tudo muito equilibrado, então vai ser um jogo difícil como se fosse com qualquer outro. Esse retorno vai ser bastante importante, temos que fazer uma boa partida. Não podemos pensar nos jogos da frente e sim em cada jogo. O Avaí é nosso foco e vamos procurar fazer uma boa partida para dar uma arrancada na Série B”.