A derrota para o Avaí nos minutos finais por 2 a 1 foi difícil, doeu, mas já teve de ser digerida, já que o time pouco teve tempo para se preparar para encarar o Luverdense, adversário deste sábado, às 16h20, em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso. A delegação rubro-negra, inclusive, já está hospedada na cidade, que fica a 332km da capital Cuiabá.
O time rubro-negro saiu de Goiânia na manhã desta sexta-feira, fez escala em Cuiabá e seguiu até Sinop, de avião, onde a delegação pegou um ônibus e seguiu mais 145km até Lucas do Rio Verde, chegando no fim da tarde. Nos dois treinos que fez em Goiânia antes do embarque, o técnico Hélio dos Anjos já deixou a equipe definida, com direito a um grande reforço ofensivo.
Trata-se do artilheiro Júnior Viçosa, que marcou 16 gols na temporada, quatro deles na Série B, e ficou fora do duelo contra o Avaí, já que estava cumprindo suspensão pelo 3º cartão amarelo. Viçosa volta ao time na vaga de Josimar e terá André Luís será o companheiro de ataque. Outro reforço é Luciano Sorriso, meia que, enfim, vai estrear após confusão na escalação contra o Avaí. Na zaga, para o lugar de Artur, suspenso, quem tem mais uma chance é Adriano.
Assim, o Atlético entra em campo com Márcio; Jonas, Adriano, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa. Thiago Feltri, Juninho e Renan Foguinho seguem realizando tratamento médico e só devem ficar a disposição para o confronto do próximo sábado, contra o Náutico, no Serra Dourada. O Dragão tem 10 pontos na Série B e ocupa a 16º colocação na classificação, no limite da zona do rebaixamento.