O poder defensivo é cada vez mais elogiado, mas a força ofensiva tem deixado a desejar. Mas, ao que parece, o técnico Ricardo Drubscky está gostando e quer insistir na formação atual. O time esmeraldino encara o Sport Recife no domingo, às 18h30, no Serra Dourada, pelo Brasileirão Série A, e ao que parece, terá apenas uma mudança no time que empatou com o Grêmio em 0 a 0 na quarta-feira. E será defensiva.

No treinamento realizado na tarde desta sexta-feira no CT Edmo Pinheiro, Drubscky posicionou a equipe e a novidade entre os 11 iniciais foi a presença de Thiago Mendes de volta ao time, como lateral direito. Outro lateral direito, Moisés, e o atacante Bruno Mineiro, foram regularizados no início da tarde, apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderiam ser escalados, mas ao que parece, não serão.

Assim, Assuério ganha a continuidade que queria e segue isolado no comando de ataque, assim como Liniker, que se mantém no meio-campo. Quem deixa o time para a entrada de Thiago Mendes é Valmir Lucas, que foi bem avaliado pelo treinador contra o Grêmio, mas não teve a presença ofensiva esperada. Thiago volta ao time após se recuperar de um estiramento muscular que o tirou de parte da intertemporada, assim como dos jogos treinos contra Anapolina e Brasiliense.

Assim, o time deve ser escalado com Renan, Thiago Mendes, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Likiner e Tiago Real; Assuério. O lateral esquerdo Léo Veloso não foi regularizado e deve ficar disponível apenas para a partida contra o São Paulo, próximo domingo (26), também no Serra Dourada. O time esmeraldino tem 16 pontos, ocupa a 10º colocação e vai em busca da primeira vitória no Serra Dourada nesta Série A, já que empatou contra Vitória e Santos.