De um lado, um time que pode se tornar líder. De outro, um que precisa do resultado para não entrar na zona do rebaixamento. É com esse contexto que Luverdense e Atlético-GO entram em campo neste sábado, às 16h20, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso. E o Dragão vai em busca de desbancar o favorito.
O futebol goiano, que por anos foi superior na região Centro-Oeste e tem um representante na Série A, chega ameaçado pelo rebaixamento não só com o Atlético, mas também com o Vila, enquanto que o futebol mato-grossense, com direito a uma nova arena, promete despontar. Para tentar voltar a ordem natural das coisas, o técnico Hélio dos Anjos promove três mudanças no time rubro-negro em relação ao que entrou em campo na derrota para o Avaí por 2 a 1, na última terça-feira.
A primeira é no sistema defensivo, já que o zagueiro Artur desfalca o time por ter sido expulso em Florianópolis. Adriano assume a vaga. No meio-campo, Luciano Sorriso, enfim, vai estrear, após a confusão desnecessária em sua escalação na terça-feira. Quem perde espaço é Wagner Carioca. Na frente, o time terá a volta do artilheiro Júnior Viçosa, que cumpriu suspensão contra o Avaí e volta na vaga de Josimar. André Luís, companheiro de Viçosa, prevê o sucesso da nova dupla.
“O Viçosa tem muita vontade de gol, isso é perceptível até nos treinos. É um matador, grande jogador, então, tem tudo para dar certo. Nossas características se encaixam, ele é homem de área, eu sou um atacante mais pelos lados, não vai ter segredo não”
O adversário é um grande emergente no futebol brasileiro, subiu da Série C para a Série B no ano passado e se mantém na parte de cima da classificação, mirando o acesso para a Série A. A organização do Luverdense é o ponto chave, assim como a força do Passo das Emas, estádio onde o time venceu até o Corinthians no ano passado. O time, comandando por Júnior Rocha, será o mesmo que venceu o ABC por 3 a 1 na última rodada, com destaque para Rubinho, camisa 10 de respeito.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 18 de julho de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
LUVERDENSE: Weverton, Raul Prata, Renato, Braga e Paulinho; Júlio Terceiro, Carlão, Washington e Rubinho; Misael e Reinaldo
Técnico: Júnior Rocha
ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Adriano, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luis e Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos