Após Giovane Felipe deixar a Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) depois de questionar o secretário estadual da fazenda, José Taveira, sobre repasse de recursos para o Fundo Estadual da Cultura, o governador Marconi Perillo (PSDB) confirmou no final da tarde desta sexta-feira (27/7) que o professor da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV-UFG), Aguinaldo Caiado de Castro Aquino Coelho irá comandar a pasta. A posse do novo secretário está marcada para a próxima segunda-feira (28).
Após polêmica com Taveira, Gilvane Felipe deixa secretaria de Cultura
Em nota, a Secretaria de Estado da Cultura informou que Gilvane Felipe deixou a pasta para compor o núcleo de coordenação da campanha do governador Marconi Perillo à reeleição. Gilvani Felipe ocupava o cargo desde o início do atual mandato de Perillo.
Currículo
Vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, Aguinaldo Coelho, de 58 anos , foi diretor de Patrimônio Histórico e Artístico da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel) no primeiro e no segundo mandatos de Marconi Perillo. Nessa Diretoria, teve atuação direta e decisiva na conquista, pela Cidade de Goiás, do título de Patrimônio Histórico e Artístico da Humanidade.
O novo secretário tem longa experiência acadêmica e na curadoria de exposições artísticas nacionais e internacionais, em diversas modalidades. É doutorando em Arte e Cultura Visual pela UFG e mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).