Após dar como certa sua vinda para o Vila Nova, o atacante Marcão, ex-Atlético Goianiense, tomou rumos bastante diferentes. O jogador acertou nesta quarta-feira (06) com o Figueirense, que disputa a Série A do Brasileirão, e acabou com qualquer possibilidade de vestir a camisa colorada. Ele chega à Santa Catarina emprestado pelo Atlético Paranaense.

A reviravolta no caso partiu do Furacão, clube no qual Marcão tem vínculo. Os fatores decisivos para o empréstimo do atleta ao Figueirense foi que o clube catarinense se dispôs a pagar totalidade dos salários e, hoje, disputa a Primeira Divisão, enquanto o Vila Nova dividiria parte dos salários e está na Série B, onde faz péssima campanha.  

O jogador já vinha sendo sondado pelo Figueira há algum tempo e foi indicação particular do técnico Argel Fucks, que chegou recentemente. O time de Santa Catarina chegou a sondar outros nomes, como Ariel e Souza, ex-Goiás, quando surgiu o boato de que Marcão estaria fechando com o Vila, mesmo assim, o atacante ex-Atlético era prioridade e acabou acertando.

Este é o segundo “balão” que o atacante dá no Vila Nova. No início do ano, ele esteve muito próximo de vestir as cores do Tigrão, porém, acabou mudando de ideia e foi para no rival Atlético Goianiense. Lá, treinou alguns dias, mas, no momento de assinar, foi embora sem dar muitas explicações e acabou retornado ao Atlético Paranaense até ser negociado com o Figueirense.