Esta terça-feira (11) pode ser o início de uma nova era no futebol brasileiro. Pelo menos é assim que Alexandre Gallo, treinador da Seleção Brasileira Sub-20, encara a estreia da sua equipe no Torneio de Valência, hoje, às 18h, contra o Qatar. A competição reúne grandes Seleções de Base e tem histórico de ótimos confrontos.

Tal importância é dada a essa nova geração por causa do grande fiasco do Brasil na Copa do Mundo, com os 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, e os 3 a 0 para a Holanda, na disputa do terceira lugar. Com o resultado desastroso, a CBF promete aproximar bastante a Seleção principal à Seleções de base, com intuito de renovar com qualidade o futebol brasileiro.

Para Alexandre Gallo, o trabalho que está sendo iniciado agora tem que ser visto com bastante cuidado e ser realizado com o máximo de excelência possível. Por isso, Gallo, que vai comandar o Brasil nas Olimpíadas 2016, ao contrário dos outros anos, que o treinador da Seleção principal assumia, avaliza veementemente o trabalho em conjunto com Dunga.

Ele revela também suas expectativas para os jogadores que estão sob seu comando nas categorias de base da Seleção: “Vivemos um momento delicado, chegou um novo treinador, então, sem dúvida, a reformulação vai ganhar espaço. Quem estiver aqui (na Sub-20), estará um passo à frente nessa renovação”, comenta o técnico em entrevista ao Globoesporte.com.

Ainda durante a entrevista, Alexandre Gallo fala sobre a qualidade das Seleções de Base dos outros países e diz que ainda vê o Brasil à frente das demais potências mundiais: “Com certeza que alguns países aproximaram bastante do trabalho que é feito no Brasil. Mas, temos qualidade, acredito que se antes estávamos 4 ou 5 passos à frente, agora só estamos 1”.

Além do Qatar, o Brasil terá pela frente na primeira fase do Torneio de Valência as seleções da China e do Equador e também o sub-20 do Valência, time da cidade sede. Confira abaixo quais jogadores participarão do Torneio sob comando de Alexandre Gallo:

Goleiros

Georgemy (Cruzeiro)
Marcos Felipe (Fluminense)

Zagueiros

Igor Rabello (Botafogo)
Eduardo (Internacional)
Lucão (São Paulo)
Marlon (Fluminense)

Laterais

Auro (São Paulo)
Lorran (Vasco)
Pará (Bahia)
William (Internacional)

Meias

Boschilia (São Paulo)
Danilo (Braga-POR)
João Afonso (Internacional)
Eduardo Henrique (Atlético-MG)
Matheus Biteco (Grêmio)
Nathan (Atlético-PR)

Atacantes

Gabriel (Santos)
Gerson (Fluminense)
Kenedy (Fluminense)
Mosquito (Atlético-PR)
Thalles (Vasco)
Yuri Mamute (Botafogo)