O partido da candidata a vice-presidente Marina Silva, o Rede Sustentabilidade, divulgou informação no início da tarde desta quarta-feira que a ex-senadora segue para Santos (SP) para acompanhar os desdobramentos do acidente aéreo que matou o candidato à presidência da República Eduardo Campos pela manhã (13).
“Todos estamos chocados com a morte de Eduardo Campos, em queda de avião hoje de manhã. Marina Silva segue agora para Santos (SP)”, informou o partido pelo Twitter.
Segundo informações da Folha de São Paulo, Marina Silva embarcaria no avião, que saiu por volta das 9h30 do Rio de Janeiro com destino ao Guarujá, mas caiu em Santos por volta das 9h55. De última hora, a candidata decidiu embarcar em um avião comercial, direto para São Paulo, ao lado de assessores.
Com a morte do candidato à presidência da República, Eduardo Campos, a coligação Unidos Pelo Brasil (PSB, PHS, PRP, PPS, PPL, PSL) terá dez dias para convocar nova convenção e decidir quem passa a disputar o cargo, segundo a Resolução 23.405 do Tribunal Superior Eleitoral no artigo 61. Não há condução automática da candidata a vice-presidente, Marina Silva, que pode ser escolhida e confirmada nessa convenção. Qualquer pessoa filiada a um dos partidos da coligação e que cumpra os critérios de eligibilidade pode ser escolhida.