A complicada situação do Vila nova continua, mas o elenco se prepara para as próximas rodadas da Série B, onde o clube tenta buscar o máximo de vitórias possível para que não seja rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Os jogadores ainda acreditam em uma reabilitação do time e contam com uma reação para conseguir somar pontos. O meia Júnior Xuxa, que está de volta aos gramados, se vê confiante no grupo colorado e quer ver o Vila lutando nas próximas partidas.
“Agora estou em forma, tive 15 dias para trabalhar e estou pronto para ajudar o Vila, espero conseguir. Temos é que vencer os jogos. Nós que vivemos no futebol, sabemos que sempre tem reviravoltas, e aqui no Vila não é diferente. Espero que cada atleta possa colocar na cabeça o que já passou no futebol e possa dar tudo em campo para tirar o time dessa situação. Jogando bem ou jogando mal, o importante é que o Vila Nova vença. O que importa são os três pontos.”
Júnior Xuxa, que se diz preparado para voltar ao elenco, comenta que o time precisa treinar e rever os erros dos jogos anteriores. Segundo o jogador, a equipe precisa reforçar a zaga e não levar gols. O jogador falou também sobre o próximo desafio do clube, o Oeste de Itápolis.
“Estou preparado para ajudar o Vila no que for preciso. Sei que joguei pouco, mas estou pronto. O mais importante de tudo é o time voltar a vencer, a somar três pontos. sabemos que poderíamos ter trazido alguns pontos nos outros jogos. Estamos sofrendo bastante com os gols que estamos tomando, não é normal, mas esperamos que nesse jogo contra o Oeste, na volta de alguns jogadores que estavam fora e na estreia de alguns novos, esperamos dar a volta por cima. O Oeste é um concorrente direto”, ressalta.
O jogo entre Vila Nova e Oeste será em Itápolis neste Sábado (16) às 21h, pela 16ª rodada da segunda divisão. O jogo é um confronto direto, já que o time é o 17º colocado, o primeiro da zona de rebaixamento da Série B. O Vila Nova segue na lanterna, com apenas cinco pontos.