A vida do Goiás segue complicada no Brasileirão da Série A. Neste sábado (16), a equipe esmeraldina acabou perdendo a terceira partida seguida, dessa vez, em casa, para o Internacional, pelo placar de 1 a 0. O gol foi do zagueiro Pedro Henrique, que marcou contra. Assim, o Goiás estaciona nos 20 pontos e pode perder posições na tabela, enquanto o Internacional chega a 31 e coloca pressão para cima do líder Cruzeiro.
1°Tempo
Antes da bola rolar, o clima era amistoso entra as duas equipes por conta das homenagens feitas ao eterno Fernandão, ídolo de ambas equipes. Mas a coisa mudou em campo logo nos primeiros segundos. Com apenas 6 segundos o jogo já tinha sido paralisado por uma falta, mostrando que a partida seria bastante brigada.
No início o domínio era da equipe do Inter, que mesmo jogando fora de casa conseguia controlar o jogo. A aposta era na jogada área, para aproveitar a altura de Rafael Moura, porém, a grande chance veio de bola parada. Alex cobrou bola rasteira e o goleiro do Goiás caiu bem para fazer a defesa.
As aparições do Verdão no setor de ataque eram bastante tímidas. O Goiás conseguiu assustar apenas em bola parada levantada por David, que o goleiro Dida ameaçou sair e ficou no meio, assustando os torcedores colorados. Minutos depois, David achou um ótimo lançamento para Thiago Mendes, que mano a mano com Juan, acabou batendo em cima do zagueiro.
Os dois bons lances fizeram o Goiás crescer na partida. O time da casa passou a apertar mais o Inter e igualar as ações do jogo. Aos 32 minutos, Murilo deu belo passe de calcanhar e deixou Bruno Mineiro cara a cara com o goleiro e o atacante acabou travado no chute. O jogo foi movimentado até o último minuto da etapa inicial, que mesmo assim acabou zerado.
2°Tempo
No segundo tempo o Goiás tentou impor mais seu jogo e pressionava o Inter no campo de defesa. Logo no início, o Verdão teve boa chance com Bruno Mineiro, que dividiu com Dida, a bola sobrou e em cima da linha a zaga cortou. Mas a jogada também foi invalidada por impedimento do atacante esmeraldino.
Do outro lado, o Internacional também pressionava e insistia na busca pelo primeiro gol. O Colorado movimentava muito o jogo próximo à grande área esmeraldina, conseguiu muitos escanteios, chutava de fora, mas quase não finaliza direto no gol de Renan. Apenas um belo chute de Cláudio Winck, que acabou saindo à direita do goleiro.
https://www.youtube.com/watch?v=rURY0vI0xZQ
Após os 30 minutos, a partida ficou bastante morna, porém, uma falha defensiva do Goiás foi decisivo para mudar essa panorama. Jorge Henrique veio pela esquerda, cruzou rasteiro na pequena área e Pedro Henrique, em confusão com o goleiro Renan, acabou marcando um gol contra e abrindo o placar para o Internacional.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 INTERNACIONAL
Local:Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17/08/2014
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)
Gol: Pedro Henrique (contra) 35’ 2T (1-0)
Cartões Amarelos: Bruno Mineiro (GOIÁS); Wellington (INTER)
Público: 4.256 pagantes
Renda: 163.620 reais
GOIÁS:Renan; Valmir Lucas, Pedro Henrique, Felipe Macedo e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes (Tiago Real)
e Murilo (Assuério); Érik e Bruno Mineiro (Samuel).
Técnico: Ricardo Drubsky
INTERNACIONAL:Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor (Jorge Henrique), Wellington, Aránguiz, Alex (Leandro) e D’Alessandro; Rafael Moura (Bertotto).
Técnico: Abel Braga