O Atlético foi derrotado nesta terça-feira (19) pelo Bragantino, pelo placar de 2 a 1. Como o adversário figurava no rebaixamento e o Dragão estava à beira do G-4, o técnico Hélio dos Anjos lamentou bastante a derrota: “Esse tipo de jogo tem que ganhar”, declarou o treinador após a partida.
Ele continuou a entrevista e revelou insatisfação com o futebol do Atlético no jogo: “Não falou em justiça de placar, até porque justiça é para o time que fez gols. Eu saio insatisfeito com o desempenho da minha equipe, não foi uma boa atuação, mesmo que ainda tivemos controle do jogo a maior parte do tempo. Tem que definir e não fizemos isso”, comentou.
Hélio aponta o que lhe deixou mais incomodado na derrota: “O que não me agradou na partida foi a saída do Viçosa (lesionado aos 10 minutos do primeiro tempo), que nos causou um transtorno técnico muito grande, e a movimentação no setor de criação, que achei fraca. Tínhamos condições de armar muito mais do que foi feito”, avalia.
Os dois gols sofridos saíram de lances em que a falha foi do próprio Atlético. No primeiro, Victor Oliveira fez contra, já no segundo, a zaga não se atentou ao cruzamento feito na pequena área, o goleiro Roberto tentou cortar mas deixou a bola nos pés do jogador Luisinho, que virou a partida para o Bragantino.
Hélio, porém, evitou expor as falhas e deu créditos ao seus sistema defensivo. “Não posso falar nada no sentido de apontar falhas individuais na partida. Na questão de levar gols, não quer dizer que só o setor ofensivo falhou. Tenho que fazer uma análise cautelosa e interna. Não posso e não vou responsabilizar ninguém pela derrota”.