A missão do Goiás já seria complicada de qualquer forma, mas o time terá, talvez, um dos piores desfalques, daqueles titulares considerados absolutos: o capitão Amaral. Sem o camisa 5 esmeraldino, a delegação viajou no início da tarde desta quarta-feira com a dúvida de quem entra na vaga do capitão para encarar o Corinthians, nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Amaral sofreu uma lesão preocupante no treinamento da tarde de terça-feira e logo se via que seria desfalque certo para o jogo contra o Corinthians. Em uma dividida com um companheiro, o volante sentiu fortes dores no joelho direito e fará exames mais detalhados nesta quarta-feira. Segundo o médico do clube, Mauro Machado, tudo indica que o jogador tenha sofrida uma lesão no ligamento colateral, que não é uma lesão tão grave e o tiraria de campo por, aproximadamente, 20 dias.
Sem o capitão, pintou a dúvida na cabeça do técnico Ricardo Drubscky: com quem preencher o meio-campo? Essa dúvida se restringe agora a dois nomes: o volante Rodrigo, que faria uma função semelhante a de Amaral, ou o meia Murilo, que recuaria Thiago Mendes para atuar ao lado de David. A certeza no meio é a entrada de Tiago Real, já que Ramon também está machucado e deve voltar apenas contra o Cruzeiro, no domingo.
Outras duas mudanças também estão confirmadas: a volta de Jackson à defesa, que causa a saída de Felipe Macedo, e a primeira chance de Samuel como titular na vaga de Erik. Dessa forma, o Goiás deve entrar em campo contra o Corinthians com a seguinte formação: Renan, Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Rodrigo (Murilo), David, Thiago Mendes e Tiago Real; Samuel e Bruno Mineiro.
Entre os relacionados, duas novidades marcaram a lista, uma ausência e uma presença. O atacante Danilo, que havia ficado fora dos quatro últimos jogos, sem ficar sequer no banco de reservas, voltou a ser relacionado por Drubscky. O atacante teve uma proposta do Vila Nova, que queria o jogador por empréstimo, mas o Goiás não aceitou liberar e deve até inscrever o atleta na Copa Sul-Americana, já que Samuel pode ficar de fora do torneio.
A ausência é do meia Esquerdinha, que havia sido relacionado em todos os jogos após a Copa do Mundo e foi aproveitado em dois deles, entrando no 2º tempo. Na semana passada, Esquerdinha bateu boca de forma ríspida com o zagueiro Pedro Henrique e esquentou o clima durante um treinamento. Na última terça-feira, o meia voltou a bater boca, só que dessa vez com o técnico Ricardo Drubscky, o que acabou piorando as coisas para o jogador.