A falta de gols que vem assolando as apresentações do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série A, onde o time tem o pior ataque ao lado de Criciúma com nove gols, enfim começou a preocupar o técnico Ricardo Drubsky. Vindo de três derrotas consecutivas, o comandante esmeraldino vê a reação dependendo principalmente de uma evolução setor ofensivo.

A primeira tentativa para solucionar a questão é armar o meio de campo de maneira mais ofensiva. Para isso, entrará na equipe Tiago Real, que revela como vai atuar diante do Corinthians:

“A minha função vai ser mais por dentro, enfiado e próximo aos atacantes e com liberdade para procurar as jogadas ofensivas. É o posicionamento que mais me agrada, onde me sinto mais confortável para usar de toda minha característica. A intenção, com isso, é ajudar mais o ataque e tentar fazer mais gols. Só assim para reagir no campeonato”.

O meia aposta também no entrosamento com os atacantes para o novo esquema fazer sucesso. Assim, ele garante que está buscando um melhor entendimento com os companheiros:

“Conversei muito com o Samuel e o Bruno (Mineiro) para saber como eles preferem receber a bola e como será a movimentação deles no jogo para facilitar na criação das jogadas. Vou ter essa aproximação maior com eles para municiá-los. Foi o que o professor Ricardo Drubsky nos pediu e estou trabalhando em conjunto com o ataque para desenvolver o melhor possível”.

Apesar de comemorar a sua função mais ofensiva, Tiago Real rechaça a ideia de que estava atuando fora de posição e diz que também pode jogar mais pelas beiradas do campo e auxiliando também a marcação:

 “Não posso afirmar que vou render mais por estar em uma nova característica, até porque a que eu fazia antes (pelos lados do campo) é uma função que eu também desempenho. Não estava atuando fora de posição, era da minha característica também, se não já teria avisado o professor que não daria para eu cumprir com o que ele pedia”.

O Goiás vai à campo nessa quinta-feira (21) para encarar o Corinthians, na Arena Corinthians, às 19h30. O time esmeraldino vem de três derrotas consecutivas (Fluminense, Bahia e Internacional), está com 20 pontos e na décima colocação do Brasileirão Série A.