Quando um time de futebol sofre cinco gols na mesma partida, todos os olhares de acusação se voltam para o sistema defensivo. E para o goleiro. O Goiás perdeu de cinco para o Corinthians, mas dessa vez, o goleiro passou bem longe de merecer alguma culpa. Muito pelo contrário: se não fosse Renan, o placar seria muito humilhante. Chateado, o goleiro sentiu a mesma dor dos companheiros, ainda que tenha se destacado mais, com alguns milagres.
“Fico chateado, independente da minha situação, a gente merecia um resultado melhor. Esse grupo é muito jovem, é um grupo que trabalha demais e não merecia o que a gente passou hoje. É logico que eu quero ajudar sempre, que eu faço meu trabalho, mas esse resultado é dolorido demais pra todos, a gente não queria estar nessa situação”
São quatro derrotas consecutivas, algo difícil para qualquer equipe reverter, ainda mais quando esse time está recheado de jovens atletas. Renan diz que é preciso ter mais controle e atuar de forma experiente, porque senão, o fantasma do rebaixamento pode querer assustar os esmeraldinos.
“A gente tem que ter maturidade e pensar que, daqui a pouco, é melhor buscar o empate, segurar mais, porque a sequencia de derrotas atrapalha bastante quando a gente corre atrás. Essa sequencia de derrotas é o que fica para a pontuação, e isso preocupa um pouco porque o pessoal lá de baixo começou a pontuar, tá vencendo os jogos, e logo pode nos alcançar”
Após o fim da 16ª rodada, a diferença do Coritiba, o primeiro da zona do rebaixamento, para o Goiás, é de cinco pontos, e ainda existe uma margem para recuperação. O problema é que o próximo compromisso, no domingo, é “apenas” contra o líder da Série A, o Cruzeiro, às 18h30, no Serra Dourada. Renan sabe da imensa dificuldade, mas já projeta a volta por cima alviverde.
“É difícil, acho que se a gente pegasse o lanterna hoje seria tão difícil como o Cruzeiro. Tem que seguir trabalhando, futebol é bonito por isso, porque a gente já tem a chance de recuperar. A gente sabia que o time ia oscilar, é normal isso, mas a gente precisa buscar soluções para melhorar na tabela e ficar mais confiante”