Somando quatro derrotas consecutivas, o Goiás quer voltar a vencer na Série A do Brasileirão. Mas o caminho não será fácil, já que nessa rodada o time encara o líder Cruzeiro, que vem em boa fase, com vantagem sobre o segundo colocado no campeonato. O volante David falou sobre o complicado momento do alviverde. Segundo o atleta, o elenco precisa da vitória diante do Cruzeiro para voltar motivado e continuar brigando na tabela. O Goiás é o 11º colocado e soma 20 pontos na competição.
“A gente tinha uma boa folga na tabela, mas quando a gente deixa de pontuar quatro rodadas, o pessoal que estava atrás encosta. Acho que a situação não é desesperadora ainda, mas com certeza merece atenção. Temos que tentar fazer algo diferente para poder voltar a vencer. Tivemos uma sequência difícil, mas jogamos aqui dentro do Serra e temos que fazer prevalecer o mando de campo e contar com a força de todos para vencer esse jogo contra o Cruzeiro para ter força e lutar pelas posições de cima.”
David destacou o trabalho do grupo para o jogo contra o time Mineiro. O jogador disse que o grupo está focado e confiante, já que joga em casa. David admite que não será uma partida fácil, mas vê boas chances de buscar os três pontos no Serra Dourada. O jogador falou também sobre a pressão em cima do técnico Ricardo Drubscky.
“O Cruzeiro é uma equipe que vem embalada, vem ganhando de todos os adversários, seja jogando em Belo Horizonte ou fora. Então por mais que a gente tenha a necessidade de vitória não podemos também sair desesperados por jogar com uma equipe de qualidade, acho que temos que conversar durante a semana, ver qual a melhor formação. O Ricardo é experiente e vai colocar o que for de melhor para encarar o Cruzeiro. Precisamos jogar para vencer. Todos nós somos responsáveis por essa sequência ruim que vivemos, não é culpa somente do técnico ou de um jogador. Mas eu venho falando para os companheiros que, caso a gente encaixe essa vitória em cima do Cruzeiro, vamos retornar nossa confiança”, ressalta.
Goiás e Cruzeiro se enfrentam neste Domingo no Estádio Serra Dourada às 18h30, pela 17ª rodada do Brasileirão. O time de Minas Gerais, primeiro colocado, busca mais uma vitória para se isolar completamente do segundo colocado na Série A.