A letra de um dos cantos da torcida do Vila já antecipa o que o Serra Dourada pode viver na noite desta terça-feira: “Vai começar a festa…”. São três vitórias seguidas, a lanterna já foi passada para o rival, mas toda a empolgação exagerada pode atrapalhar muito. Por isso, os jogadores não entraram no oba-oba da torcida e estão prontos para ampliar a sequencia diante da Portuguesa, a nova lanterna da Série B, logo mais, às 21h50, no Serra Dourada.

O espaço de descanso dos jogadores vilanovenses foi extremamente reduzido, e isso preocupa mais o técnico Márcio Azevedo do que qualquer outro aspecto do time. Depois de bater o ABC na noite de sábado, os jogadores passaram o domingo viajando e chegaram apenas as 22h, alguns com o cansaço estampados na face. Até por isso, o treino na véspera do jogo foi muito leve, apenas para soltar a musculatura.

Sobre o time, nenhuma novidade. Ou quase isso. O técnico Márcio Azevedo conta com a volta do zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão no jogo de sábado, só que Alisson, que havia ganho a vaga, foi muito bem e criou uma dúvida, a única, na cabeça do treinador. O também zagueiro João Paulo e o atacante Dimba estão recuperados e devem figurar no banco de reservas. O artilheiro Jheimy, que caiu nas graças da torcida, garante que será preciso paciência para bater a Lusa.

“Temos conversado muito sobre o jogo contra a Portuguesa. O Serra vai estar lotado, teremos uma responsabilidade a mais. Em casa, as equipes vem muito fechadas e gostam do contra-ataque, não podemos ir na euforia do momento e sair atacando, porque se der espaço, pode ser perigoso. Vai ser um jogo de estratégia, temos que jogar tranquilo, como estamos jogando agora”

Enquanto o Vila cresceu pós-Copa, a Lusa despencou ladeira abaixo e ainda não venceu nenhuma das oito partidas após o recomeço da B. Pra piorar, o Departamento Médico está cheio, a começar pelo lateral Alê e o atacante Marcelinho. Outros seis jogadores estão retornando, mas ainda seguem fora, casos do volante Rudinei e do atacante Pedro Oldoni. Assim, o técnico Silas tem trabalho, mas conta com a experiência de Marcos Assunção para ajudar a Lusa.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X PORTUGUESA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26 de agosto de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

VILA NOVA: Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gustavo, Alisson (Gabriel) e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Paulinho e Júnior Xuxa; Jheimy
Técnico: Márcio Azevedo

PORTUGUESA: Rafael Santos; Régis Souza, Brinner, Luciano Castan e Jean Mota; Jocinei, Marcos Assunção, Bruno Piñatares e Gabriel Xavier; Djalma e Alemão
Técnico: Silas