O Vila Nova está embalado na Série B do Brasileiro. Com três vitórias consecutivas, o time busca sair da zona de rebaixamento da competição, onde foi o lanterna por diversas rodadas. O time ocupa neste momento a 19ª colocação e precisa vencer mais alguns jogos para permanecer na segunda divisão. O zagueiro Gustavo Geladeira falou sobre a situação do time. Segundo o atleta, essa sequência de vitórias é o momento certo para o time se motivar e fazer o dever de casa, que é mais pontos.
“Futebol é isso, as coisas acontecem muito rápido. Infelizmente tivemos um péssimo início de campeonato, a equipe demorou a reagir, mas estamos reagindo a tempo. Esperamos ser fortes, competitivos para sair dessa situação. A gente sempre espera o melhor. Sabemos que no futebol é só querer. O time está se ajudando e isso facilita o sistema defensivo. Esperamos continuar com essa humildade e pé no chão, trabalhando forte para, jogo a jogo, ir crescendo.”
O jogador falou sobre seu momento atual. Gustavo acredita que fez bem em vir para o Vila Nova, pela estrutura que o time proporciona aos atletas. O jogador falou também sobre o futuro no clube. O atleta espera fazer um bom trabalho para o colorado se recuperar, visando firmar um contrato com maior valorização na próxima temporada.
“Hoje conseguir um clube é muito difícil por conta da concorrência, e eu vim com esse objetivo, fazer um bom trabalho. Na hora que recebi o convite de vir, eu aceitei por saber que, vindo para cá e nossa equipe conseguindo reagir na competição, a gente poderia ano que vem fazer um contrato melhor, com uma visibilidade melhor. Então espero que a gente consiga tirar o Vila dessa situação para poder vir um contrato melhor, quem sabe.”
Na próxima rodada da Série B, o Vila Nova pega a Portuguesa no Estádio Serra Dourada. O jogo será nesta terça, às 21h50. A partida é um confronto direto, já que o time Paulista é o lanterna e está logo abaixo do Vila Nova na tabela.