Os jovens talentos comandaram a festa esmeraldina no Serra Dourada. O Goiás, que se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ,vencendo o Fluminense na última quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, por 1 a 0. Além de Erik, revelação no ataque alviverde, que já fez cinco gols nos últimos quatro jogos do time, outro jovem atleta que brilhou na partida foi o zagueiro Felipe Macedo. O jogador, que vem das categorias de base e está no Goiás há sete anos, foi fundamental no confronto. O atleta comentou sua boa fase, exaltando a oportunidade que teve de jogar pelo time titular, mostrando seu desempenho.

“É um trabalho que a gente vem desempenhando que o professor vem dando essa confiança, estou dando meu máximo aqui. Tive uma oportunidade no time titular do Goiás e pude mostrar um pouquinho para o treinador, pela confiança que ele me deu. Graças a Deus coloquei na cabeça que queria jogar logo e tive essa oportunidade”, ressalta.

Felipe Macedo, que se destacou como titular na Copa São Paulo de 2013, se diz ansioso para as oitavas de final da Sul-Americana. O jogador destacou o trabalho de todo o grupo para conseguir a vaga. Felipe acredita que é fundamental a equipe saber disputar simultaneamente a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, já que, pela Série A, o alviverde já tem compromisso no próximo sábado, onde joga contra a Chapecoense na Arena Condá, na cidade de Chapecó.

“Hoje foi um jogo muito duro. Foi difícil tanto no Rio de Janeiro quanto aqui em Goiânia. Foi um confronto muito disputado. Lá tomamos dois gols por falta de atenção, mas conseguirmos reverter aqui dentro do Serra Dourada. O Goiás tem esse poder de chegar nessas competições e vamos, tanto na Série A quanto na Sul-Americana, dar nosso máximo. No final de semana já temos compromisso pelo Brasileiro”, comenta.

Nas oitavas de final da Sul-Americana, o Goiás pode pegar o Universitário Sucre, da Bolívia, ou o Universidad César Vallejo, do Peru. O jogo de ida entre as duas equipe é no dia 17 e o de volta, no dia 23 de Setembro.