O Vila Nova segue um longo caminho agora até São Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde vai encarar o Luverdense pelo primeiro jogo do segundo turno do Brasileirão Série B. Vindo de derrota, o time tenta, mesmo que fora de casa, voltar ao embalo que vinha tendo (três vitórias consecutivas, antes do tropeço no Serra Dourada diante da Portuguesa.

Pode parecer estranho, mas Jheimy não vê problemas em jogar fora de casa e acredita na vitória. “Nosso esquema vem dando certo fora de casa, onde a gente tem conseguido as nossas vitórias. Sempre que perde dá aquela ansiedade para o próximo jogo para apagar a derrota e trazer novamente uma vitória para o time e para o torcedor. É esse sentimento do grupo”.

Mas, a confiança segue em alta no time, como declara Jheimy. “Não é uma derrota que vai nos fazer abaixar a cabeça, tínhamos conquistados uma sequência de vitórias que nos trouxe novamente a confiança. Isso é o mais importante, saber do que somos capazes e não deixar nos abater por causa de um revés. Vamos seguir em frente”, declara.

O maior problemas do Vila Nova para o confronto está fora dos gramados. A chegada até São Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, não é nada fácil. Diante disso, a diretoria do clube vem tendo dificuldades para conseguir uma viagem tranquila para a delegação e teme que o cansaço da longa viagem possa atrapalhar no rendimento.

Fato que não preocupa o time, de acordo com Jheimy.“Tivemos 10 dias para trabalhar e descansar, tenho certeza que vamos chegar inteiros e preparados para conseguir a vitória. A logística de Goiânia não é muito fácil, infelizmente, tivemos dificuldade para traçar uma rota até São Lucas do Rio Verde, mas é momento de superar tudo isso e buscar a vitória”.