Seguindo o planejamento imposto no início do ano de revelar jogadores e apostar nas categorias de base para a formação do elenco profissional, o Goiás teve gratas surpresas no decorrer da temporada. Uma delas foi o zagueiro Felipe Macedo, promovido para a disputa do Goianão e que vem ganhando espaço no Brasileiro com Ricardo Drubscky.

O jovem assumiu a condição de titular no lugar do também revelado na base Pedro Henrique, apontado como grande revelação do ano. Sabendo da responsabilidade que é manter o concorrente direto pela posição de titular no banco, Felipe Macedo revela que sonha em ser reconhecido no Brasileirão como revelação da temporada:

“Sonho com isso, sim, não vou esconder. Mas sei da competitividade que é um Campeonato Brasileiro de primeira divisão. Existe muita gente boa em todo o Brasil também. Sonho em poder estar na seleção de revelação do campeonato, mas sei que tenho que trabalhar muito ainda”, declara o jovem zagueiro.

Para que isso aconteça, o Goiás também precisa fazer um bom campeonato. Felipe avalia como foi o desempenho do Verdão na primeira parte da Série A: “Tivemos sequências boas e ruins. Mas, em alguns jogos, poderíamos ter feito mais e conseguido mais pontos para somar. Hoje nós lamentamos pelo menos uns cinco pontos que poderíamos ter a mais”.

E o zagueiro acredita que no segundo turno o Verdão não deixará esses pontos escaparem, como no primeiro turno. “O Goiás vai pontuar o máximo que der. Evitar de desperdiçar pontos, como acabou acontecendo em alguns momentos desse primeiro turno, onde perdemos quando não podíamos. Vamos brigar para estar o mais em cima possível”.

Um dos pontos que fazem Felipe Macedo ter esse otimismo, é a boa preparação física do time. Fato importante na visão dele: “Ter um time jovem às vezes é benéfico, principalmente nessa questão de recuperar de cansaço. Brasileirão nós sabemos como é: jogo atrás de jogo. Mas isso não preocupa, sabemos da qualidade de trabalho do nossos preparadores físicos”.