Após a demissão do técnico Márcio Azevedo, na derrota para o Avaí em Santa Catarina, o auxiliar Christian Lauria recebeu a missão (mais uma vez) de ser assumir o Vila Nova nas próximas rodadas. Já na reta final da Série B, a diretoria do Vila não descarta a possibilidade de efetivá-lo no cargo pela integração que já tem com o elenco colorado e evitar que uma nova adaptação seja necessária no clube.

Sempre “tapa-buracos” no Tigrão, Christian não esconde o desejo de, dessa vez, receber uma chance como treinador titular. “Sou funcionário do clube e todos sabem o tamanho da minha identificação com o Vila Nova. Penso no melhor para o clube e lógico que também penso na minha carreira profissional. Quero sim ser treinador e buscar meus espaços. Sei que posso conseguir isso trazendo resultados”, comenta.

E o primeiro passa já foi dado, nesse sentido. Christian dirigiu o Tigrão na vitória contra o Icasa, rival direto no rebaixamento. Ele comemora: “Essa é uma grande chance de reassumir a confiança do time e voltar àquele sentimento das três vitórias consecutivas. É um ponto que sempre exige nossa atenção, porque faz diferença em campo. O Márcio fez um excelente trabalho quanto à isso no grupo, não podemos esquecer”.

Vários ajustes na escalação, tanto titular como do banco, foram feitas. Mas, para ele, o principal é corrigir as falhas que eram constantes no time. “O que nós percebemos em todos os jogos é que não falta vontade dos jogadores do Vila. O que tínhamos que melhorar é a atitude quanto às falhas. Decidíamos muitas coisas em favor do adversário e isso não pode acontecer nesse momento. O grupo é capacidade, tem bons jogadores, podemos recuperar tudo isso”.