A sequencia é agradável por jogar duas vezes em casa, mas nada fácil por se tratar de dois adversários de tradição no futebol brasileiro. O primeiro oponente que o Goiás tem pela frente é o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, onde o time volta atuar após a vitória e classificação diante do Fluminense na Sul-Americana. A Rádio 730 e o Portal 730 acompanham a partida e trazem todos os detalhes de mais um jogo da Série A.
A má notícia para os lados da Serrinha são dois desfalques sérios: os meio-campistas Thiago Mendes e Tiago Real, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Sem as duas peças de sustentação, o temor é que o ritmo e o entrosamento que o time comandado por Ricardo Drubscky vinha conseguindo seja quebrado, já que dois novos atletas terão de entrar.
A boa notícia é que o capitão está de volta ao posto titular e não quer mais sair: Amaral volta a assumir a camisa 5 após longo tempo inativo. O volante já havia entrado no jogo contra a Criciúma, no último domingo, mas só agora volta a ser titular como substituto de Thiago Mendes. Já na vaga de Tiago Real, quem volta também é outro “titular”: Ramon, que também se tratava de lesão e volta ao time principal.
“É difícil apostar porque teve jogos que a gente esperava que o Murilo iria começar e não começou, e alguns jogos atrás o Ramon estava atuando e aí saiu do time. Tem vários fatores, muito desgaste, a gente vem em uma sequencia de jogos muito grande e não sei o que ele vai tentar, em casa. São dois jogadores de características diferentes, mas se optar por um atleta mais a frente, um jogador mais de criação, vai optar pelo Murilo”, destacou o goleiro Renan.
O Galo Mineiro, que está quatro pontos à frente do Verdão (31 a 27), tem o pensamento de chegar cada vez mais acima na classificação, até pela rivalidade com o Cruzeiro, líder disparado da competição. E pensando justamente no rival é que o Atlético terá a ausência de três destaques do time: Leonardo Silva, Diego Tardelli e Luan, poupados pela questão física. Marcos Rocha também está fora, só que por suspensão. Em compensação, o atacante Jô é a novidade do time de Levir Culpi.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (ESP-2/SP)
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; Amaral, David, Esquerdinha e Murilo; Erik e Samuel.
Técnico: Ricardo Drubscky
ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Claudinei, Leandro Donizete, Dátolo e Guilherme; Carlos e Jô.
Técnico: Levir Culpi