A cada rodada que passa o clima de melancolia vai tomando conta dos bastidores do Vila Nova. Um novo rebaixamento para a Série C parece questão de tempo, já que o time colorado não vem conseguindo as vitórias necessárias e se aproxima cada vez mais da terceira divisão. Mesmo com a troca de técnicos a reação não vem. Christian Lauria já comandou o Tigrão em três jogos, venceu apenas um e perdeu outros dois.
A torcida não perdoou mais uma derrota na Série B e vaiou bastante os jogadores colorados após o revés sofrido para a Ponte Preta, pelo placar de 3 a 0, em pleno Serra Dourada. Novo treinador do time, Christian Lauria diz entender a atitude: “As coisas não acontecem e a paciência da torcida acaba, é normal e eles têm razão. Dentro de campo não há a resposta que eles esperam e cabe a nós entender a revolta e a decepção dos torcedores. Eles
Sabendo das dificuldades, Christian não deixa de lembrar o curto tempo de preparação que as equipes têm entre uma partida e outra. Para ele, isso vem prejudicando seu início de trabalho no Tigrão: “Não tive tempo nenhum de treinar a equipe. O Márcio saiu eu já fui para viagem de Juazeiro, agora tem sequência de jogos. Jogamos terça e sexta, nesse espaço precisamos ainda descansar os jogadores, então não dá tempo de fazer nada”.
Diante do atual cenário, Christian pede que o planejamento 2015 já comece a ser feito e admite que ainda luta contra o descenso no Brasileirão: “Quanto mais rápido começar um planejamento para ano que vem, melhor. Isso independe de uma queda no Brasileirão ou não, já há coisas que podem ser pensadas e definidas desde já. Sei que a cada rodada nós ficamos mais próximos do rebaixamento, mas enquanto tiver possibilidade nós vamos lutar”.