Embalado pelos últimos bons resultados conquistados no Brasileirão da Série A, o Goiás volta a campo nessa quarta-feira (15), só por outra competição: a Copa Sul-americana. O adversário será o Emelec, do Equador, que venceu a partida de ida, em Guayaquil, por 1 a 0 e tem vantagem no confronto. Porém, o Verdão pode reverter a situação no Serra Dourada, às 22h, diante do seu torcedor, quando encara os equatorianos pelas oitavas-de-final.

Uma vitória simples leva a decisão aos pênaltis. Caso o Goiás vença por dois gols de diferença, fica com a vaga de forma direta e, caso o Emelec marque um gol em Goiânia, o Verdão é obrigado a vencer com os dois gols de diferença. Empate, logicamente, classifica os equatorianos para as quartas-de-final. Por todas essas variáveis, a partida de hoje promete ser recheada de emoções e bastante tensa.

O time da casa terá um problema de última hora. Muito elogiado nas últimas atuações, o meia Esquerdinha sentiu dores na coxa e está praticamente vetado para a partida. Por sua importância, ele deve ser reavaliado momentos antes do jogo e poderá ainda fazer um sacrifício para jogar. Se ele não atuar, Felipe Macedo atua na Lateral direita e Tiago Real volta para recompor o sistema do meio campo.

O atacante Samuel não está inscrito na competição e também não fica à disposição. Para sua vaga na equipe titular, o treinador Ricardo Drusbcky ainda não definiu se usa Ramon ou Bruno Mineiro. Com essas indefinições, o Goiás deve ter: Renan; Tiago Real, Pedro Henrique, Jackson e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha (Felipe Macedo); Ramon (Bruno Mineiro) e Érik.

Do outro lado do confronto a ordem é segurar a vantagem obtido em casa e levar a classificação para a próxima fase. Treinando nas dependências do Atlético Goianiense, a delegação do Emelec não poderá contar com Jordan Plata, que fraturou o tornozelo na primeira partida contra o Goiás. Achilier, zagueiro, também está de fora. Assim, Narvaéz volta para a lateral direita.

Outra novidade na escalação é a entrada de Emanuel Herrera, autor do gol no jogo de ida, na equipe titular. Com isso, o Emelec vem à Goiânia e deve entrar com a seguinte escalação: Dreer, Narvaéz, Achilier, José Quiñonez                e Bagui; Pedro Quiñonez, Lastra, Giménez, Mena e Bolaños; Emanuel Herrera.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15/10/2014
Horário: 22h
Árbitro:  Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Wilson Berrio (COL)

GOIÁS: Renan; Tiago Real, Pedro Henrique, Jackson e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha (Felipe Macedo); Ramon (Bruno Mineiro) e Érik. Técnico: Ricardo Drubscky

EMELEC-EQU: Dreer, Narvaéz, Achilier, José Quiñonez e Bagui; Pedro Quiñonez, Lastra, Giménez, Mena e Bolaños; Emanuel Herrera.
Técnico: Gustavo Quinteros