A eliminação do Goiás na Copa Sul-americana, em pleno Serra Dourada, foi bastante sentida pelos jogadores do Verdão. Com o 1 a 0 desde o primeiro tempo, o time esmeraldino teve várias chances de vencer a partida com mais folga e, assim, conseguir a classificação para a próxima fase, porém, pecou nas finalizações e também no cuidado com o setor defensivo.
O gol foi do jovem atacante Érik, que ainda teve a maior oportunidade de matar o jogo e classificar o Verdão para as quartas de final no último lance da partida. O camisa 18 foi lançado em velocidade e entrou na grande área sozinho, cara a cara com o goleiro do Emelec. Na hora da finalização, ele se desequilibrou e acabou chutando para fora.
Após o jogo, Érik lamentou o gol perdido e chamou a responsabilidade para si:
“Não sou mais nenhum menino, tenho uma grande responsabilidade para carregar e me cobro muito. Fico muito chateado por conta disso. No último lance tive uma bola importante, mas ela bateu no goleiro também, então fica um filme na cabeça. Estamos todos tristes, ninguém poderia ficar diferente, mas temos que seguir à diante”.
O atacante destacou também o desânimo do elenco com a eliminação:
“Estamos muito tristes, poderíamos ter tido um resultado diferente, mas infelizmente não aconteceu. Futebol é assim mesmo, temos que erguer a cabeça porque todo dia temos uma nova história. Feliz pelo gol, mas triste pela eliminação. Vai ser duro de dormir. Mas já temos que pensar à diante e procurar uma vitória contra o Grêmio, já no sábado”.
No confronto contra o Emelec, o Goiás perdeu no Equador com um gol no último lance da partida e, no Serra Dourada, venceu também por 1 a 0. Assim, a disputa foi para as penalidades, onde o Verdão desperdiçou duas chances em sete cobranças e viu o Emelec se classificar, perdendo apenas uma penalidade. O time do Equador agora encara o São Paulo nas quartas de final.