A Superintendência de Vigilância Sanitária e Ambiental da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás apresenta nesta quinta-feira (18), o Guia de Gerenciamento de Risco para Tortas Doces, produto à venda em diversas feiras na capital. O trabalho foi executado em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública Giovanni Cysneiros – Lacen e com a Vigilância Sanitária Municipal de Goiânia – Svisa.

De acordo com a Coordenadora de Fiscalização de Alimentos da Svisa, Márcia Regina Dias, esta atividade faz parte de um programa desenvolvido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. “Cada Estado discutiu qual seria o produto mais indicado para ser monitorado e definiu um item para fazer a avaliação”, ressalta. As amostras foram coletadas por agentes da Vigilância Sanitária Municipal de Goiânia durante todo o período do ano de 2009 e os serviços de análise realizados pelo Lacen.

Foram convidados para participar das discussões de avaliação coletiva do monitoramento, os representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico  e de Saúde, Câmara Municipal de Vereadores, Procon/Goiás, Sebrae, Ministério Público Estadual e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor. O evento acontece durante toda a manhã na sede da Vigilânia Sanitária Municipal, na Av. Universitária, 644, em Goiânia.

Fonte:Goiás Notícias