Presidente do PR em Goiás, o deputado feredal Sandro Mabel foi o entrevistado desta sexta-feira, 19, do Jornal 730. Confiante, ele confirmou que o prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso é o nome que o partido apresentará à chamada Nova Frente (PP, PR, DEM, PSB) para a disputa do governo do Estado. para ele, a definição deve ser anunciada no próximo dia 29.

PODCAST: OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Questionado sobre declarações de membros do PSDB, de que Vanderlan poderia ser um bom nome para vice de Marconi Perillo, Mabel desabafou. “A gente cansou de ser vice. Nosso partido tem condição de lançar um candidato e temos a convição de que ele é o mais preparado”, destacou.

Nome forte

Sobre as conversas que o PR chegou a ter com outros partidos, como o PMDB de Iris, de acordo com Mabel, uma vez que a Nova Frente aceite o nome do Vanderlan e lance a sua candidatura, acabam as negociações. Ele acredita que esta definição deve ocorrer ainda em março, no dia 29 e destaca que o prefeito de Senador Canedo é um candidato diferenciado.

“Ele vai mostrar projetos e realizações. É um nome melhor do que o meu o do Ademir Menezes (vice-governador, também do PR) e nós temos que ter a cabeça aberta.

Mabel diz que o partido não vai ceder á pressões e criticou quem, segundo ele, quer voltar ao poder a qualquer custo. “Isso nos assusta”, destacou.