A semana foi um caos, mas no fim dela, veio a alegria de vencer mais uma partida na temporada, ainda que seja tarde demais para conseguir reverter o quadro. Bater o Paraná por 2 a 0 no Serra Dourada significou adiar um pouco o rebaixamento, algo que o técnico Wladimir Araújo destaca como positivo, já que a situação é delicada internamente e os jogadores estão no limite psicológico nessa reta final de Série B.

O treinador, que chegou a poucos jogos, lamentou mais uma vez não ter condições de ajudar o Vila, mas celebrou a vitória no Serra Dourada, que mostrou que muitos atletas tem capacidade de permanecer no clube para a próxima temporada. Wladimir entende que é a superação de alguns atletas em campo é algo que merece destaque.

“A gente fica feliz pela vitória, porque depois que eu cheguei aqui, foi a pior semana que tivemos. Muitos jogadores com cabeça baixa, o psicológico tava abalado, mas a gente procurou conversar com eles e eles responderam dentro de campo, jogaram com muita garra, muita disposição. Continuamos respirando ainda, a gente sabe que é muito difícil, mas quanto mais a gente conseguir esse tipo de vitória, mais vai dar confiança”

Só que mesmo na vitória, nem tudo são flores para o Vila Nova. O treinador fez questão de manter o discurso e voltou a pedir agilidade para a diretoria do clube quanto ao planejamento da temporada 2015, onde o Vila vai disputar a Divisão de Acesso do Goianão. O comandante colorado espera que os dirigentes atuais definam o futuro do clube o mais rápido possível.

“A gente tá esperando a diretoria, os homens maiores do Vila como Zé (Eduardo Catral), o (Edson) Pio, o Leonardo Rizzo, que possam definir a situação se vai continuar para já planejar a equipe. Tem jogadores interessantes lá no Caldas sim, trabalhei lá, mas não é só lá, tem a Anapolina também e outros clubes que a gente conhece. Conheço bem a Divisão de Acesso, tenho essa facilidade e vários jogadores me ligaram pra vir pro Vila, mas tem que ter o planejamento”